Como procurar imagens da internet no Google para utilizar no seu site? - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Como procurar imagens da internet no Google para utilizar no seu site?

Como procurar imagens da internet no Google para utilizar no seu site?
31 de julho | Imagens e fotografias | Impactamídia |

Não são todas as imagens que aparecem nos resultados de busca do Google Imagens que você pode utilizar no seu site. Cuidado!

Muitas delas possuem direitos autorais, pois são imagens que estão em sites de empresas.

Mas você pode utilizar a busca a seu favor, de forma mais específica para encontrar imagens que possam ser utilizadas no seu site, livres de direitos autorais.

Siga os passos descritos na imagem abaixo:

1 – Acesse o Google e vá em Google Imagens;

2 – Clique em Ferramentas;

3 – Selecione Marcadas para reutilização com modificações;

4 – Digite a imagem que você quer procurar e clique na lupa para fazer a pesquisa.

Como procurar imagens da internet no Google para utilizar no seu site?

Pronto! As imagens que aparecerem na busca serão imagens que você poderá utilizar.

Não encontrou o que gostaria ou a variedade não é grande? Exato, o Google Imagens não foi feito para você copiar imagens para utilizar no seu site, embora possa encontrar imagens que agradem, da forma como explicado acima.

Mas isso não é o fim! Se você não encontrou a imagem que você gostaria e quer procurar por mais variedade e por imagens profissionais, existem os bancos de imagens profissionais, focados em imagens para divulgação de diversos negócios, produtos ou serviços, com uma variedade enorme.

A Impactamídia oferece este serviço de busca de imagens. Você contrata o nosso serviço e buscamos por imagens para o seu site.

Tem interesse em saber mais a respeito?

Entre em contato com o nosso comercial: no WhatsApp (51) 99521-6008 ou pelos telefones, SP (11) 4063-7731 – SP (11) 2626-7315 – RS (51) 3037-7748, ou ainda pelo nosso e-mail contato@impactamidia.com.br

Compartilhe este artigo em suas redes: