Não tem como fidelizar clientes sem fazer o básico, que é oferecer um atendimento de qualidade. Depois de fechado o negócio, o pós-venda fará toda a diferença. Aliás, muitos clientes estão acostumados com um atendimento ruim, e se sentem abandonados pela empresa depois da compra.
Ações promocionais, como programas de fidelidade e descontos, também são boas opções para fidelizar clientes. Conheça algumas possibilidades:
Uma forma completamente gratuita de premiar e reconhecer os clientes fiéis é mostrar um deles em particular na sua página do Facebook ou site, selecionando um cliente do mês, por exemplo. Você também pode entrevistá-lo e publicar essa conversa, ou um trecho dela, na sua página.
Outra maneira de reconhecer seus clientes é simplesmente agradecendo. Assim como você, os consumidores gostam de se sentir valorizados. Mostre como você aprecia a presença deles agradecendo-os por utilizarem o seu produto ou serviço.
Ao produzir conteúdo próprio, sua empresa cria um ativo de marketing que vai perpetuar por anos em sua estratégia, em vez de apenas alugar espaços com a compra de anúncios. Educar seus consumidores e estar próximo deles para solucionar suas dúvidas tanto em relação ao uso de seus produtos ou serviços é uma ótima forma de fidelizar clientes e promover upsell e cross-sell.
Outro benefício do conteúdo para clientes é a economia de tempo dos seus vendedores, consultores e suporte. Tendo conteúdo de qualidade disponível para consulta, seu cliente poderá acionar seus colaboradores menos vezes e cada vez mais resolver suas dúvidas por conta própria.
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