Estratégias de e-mail marketing que aumentam conversões - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Estratégias de e-mail marketing que aumentam conversões

Estratégias de e-mail marketing que aumentam conversões
7 de janeiro | Ads, Google, Internet, Marketing digital, Negócios | Impactamídia |

Algumas práticas simples podem aumentar a efetividade de suas campanhas de e-mail marketing. 

Confira aqui as nossas dicas: 

  1. Investir no design

Ao trabalhar com e-mail marketing, é importante manter a coerência na identidade visual. Um design bem atrativo, com fácil comunicação, certamente vai oferecer melhores resultados. 

Invista no call to action . Valorize frases curtas e deixe bem clara a ação que o assinante deve tomar, assim como aquilo que ele receberá em troca por realizá-la.  

  1. Mostrar que você se importa

Seus assinantes de e-mail marketing estão recebendo centenas de outros e-mails todos os dias, oferecendo download de e-books, realização de testes, cursos gratuitos e muito mais. Destaque-se na multidão mostrando à sua audiência o quanto você se preocupa com ela. 

Antes de oferecer uma oferta de produto, entregue ao seu público um conteúdo que responda a questões específicas relacionadas ao tipo de problema que sua empresa lucra ao resolver.  

  1. Pedir feedback

Se você vai pedir ajuda, é importante ser genuíno e não invasivo. Essa é uma forma interessante do assinante ajudar a empresa a conhecê-lo melhor para o ferecer um produto mais apropriado no futuro. 

Outro fator importante ao pedir o feedback é que quanto mais fácil for para o assinante finalizá-lo, maior será o número de pessoas que vão responder positivamente a seu convite.  

  1. Tratar os clientes de forma pessoal

E-mail é uma boa oportunidade para humanizar a sua marca. A caixa de entrada é um lugar íntimo, usado principalmente para a conversa pessoal. Por isso, faça o seu melhor para escrever como um ser humano, e jamais como uma marca. Empresas que usam outras estratégias de e-mail marketing na hora de se dirigir aos clientes, de forma automática e fria, perdem muitos pontos com eles. 

  1. Disponibilizar conteúdo para download

O e-mail é a plataforma perfeita para o compartilhamento de conteúdo. Os emails marketing geralmente não contêm arquivos, porque o foco normalmente está nas mensagens, nos call to actions e no design. 

Torne o seu e-mail mais útil, pois assim o cliente se sentirá prestigiado e abrirá com maior frequência os e-mails que você enviar.  

  1. Dizer aos leitores o que fazer em seguida

É o que os especialistas em taxa de conversão dizem: “Seja claro e direto com seus usuários, dizendo-lhes exatamente o que você gostaria que eles fizessem”. 

Ler previamente seu e-mail tentando responder a pergunta “o que eu devo fazer?” é uma ótima maneira de facilitar o caminho da pessoa que vai receber a mensagem, e, dessa forma, tentar envolvê-la com seu call to action. 

 Você ficou com dúvidas? Entre em contato conosco! 

Compartilhe este artigo em suas redes: