Ferramentas de comunicação assíncrona

Ferramentas de comunicação assíncrona
21 de junho | Outros | Impactamídia |

Agora que já sabemos o que é a comunicação assíncrona, torna-se importante conhecermos alguns ferramentas que podem servir para facilitar essa prática. Elas acabam sendo úteis tanto para equipes que estão trabalhando de forma remota quanto para aquelas que trabalham presencialmente.

1. Google Workspace

O Google Workspace inclui diversas ferramentas, várias delas úteis para equipes que precisam se comunicar de maneira assíncrona. Com elas é possível trabalhar de maneira assíncrona em documentos de diversos formatos, deixando comentários e sugestões de edição.

2. Slack

O aplicativo de mensagens Slack está disponível em versão gratuita e paga e é bastante popular entre as empresas. A ferramenta transfere para um chat as mensagens tradicionalmente trocadas por e-mail. É possível criar canais para as diferentes equipes, projetos ou assuntos de interesse.

É importante que a equipe esteja alinhada sobre os horários em que deve estar online, pois é recomendado não enviar mensagens fora do horário do expediente.

3. Loom

Uma importante ferramenta que grava a tela e o áudio é o Loom, sendo ela uma das mais populares. Com ele você consegue explicar seus pontos e orientar os colegas de maneira simples.

Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: