O funil de vendas em y considera que os métodos Inbound e Outbound podem atuar de forma integrada, dividindo e transportando leads de um lado para o outro, para aumentar as chances de conversão.
Esses momentos de comunicação entre os 2 métodos são chamados de “ponte”. Essas “pontes” são o grande trunfo do funil em y, uma vez que assim é possível extrair o que há de melhor em cada metodologia.
Como o funil de vendas em y funciona na prática?
O funil em y não se trata de apenas utilizar em sua operação duas formas de geração de leads em paralelo. Ter uma estratégia de Inbound e Outbound rolando ao mesmo tempo no seu negócio, não significa que você possui um funil em y.
Quanto mais possibilidades de geração de leads, maior o volume de contatos. O funil em y faz com que esses contatos tenham mais chances de converter. Ele faz isso criando laços entre as duas estratégias. Um lead que chegou via Inbound pode ser abordado posteriormente de uma forma Outbound.
De modo geral, a maior vantagem de se adotar o funil de vendas em y é muito clara: otimizar as taxas de conversão.
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