SEO são técnicas desenvolvidas para melhorar o posicionamento nos resultados de busca orgânica do Google onde o objetivo é fazer com que a sua empresa alcance o topo dos resultados sem ter que pagar nada por isso.
Um problema comum para muitas empresas é não saber se posicionar no mercado digital. Muitas empresas não se atentaram em alocar investimentos em uma estratégia considerada como o pilar para o Marketing Digital, o SEO.
Se beneficiar desse posicionamento irá trazer muitas vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes, tendo dentre elas a redução do CAC, tornar-se referência no seu mercado, gerar um volume de leads maior para seu time comercial e investir cada vez menos em anúncios pagos.
Como se trata de uma estratégia de médio – logo prazo, muitas empresas desistem de gerar conteúdo e mapear novas palavras-chave para sua empresa no Google muito cedo. É preciso constância, estratégia de conteúdo e o entendimento das dores e anseios do público.
As principais ações e técnicas que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo de qualidade, SEO on-page e Off-page, experiência do usuário e construção de autoridade no assunto.
Com isso, você poderá ter mais visitantes no seu site, mais leads qualificados, tendo, assim, mais compras de seu produto.
Você ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!