Instagram muda seu algoritmo para beneficiar conteúdo original - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Instagram muda seu algoritmo para beneficiar conteúdo original

Instagram muda seu algoritmo para beneficiar conteúdo original
6 de junho | Ads, Clientes, Google, Instagram, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Pensando em beneficiar criadores de conteúdo, o Instagram anunciou que atualizará seu algoritmo de ranqueamento para beneficiar conteúdos originais.

A notícia pode ser vista com bons olhos, mas ainda não se tem maiores detalhes de como isso ocorrerá.  Pode ser que o Instagram esteja se referindo a recompensar os criadores pela originalidade ou também incentivar a criação de mais conteúdo exclusivo do Instagram.

A primazia dos vídeos curtos: 

As marcas estão percebendo que, para manter os usuários consumindo seu conteúdo, é necessário ter uma forma original para chamar e manter a atenção do público, para vencer a escalada do crescente número de pessoas consumindo vídeos curtos para entretenimento rápido.

Só que nisso tem uma pequena guerra entre o Instagram e o TikTok. Porém, o Instagram ainda é o lugar para ser reconhecido como influenciador, então o que muitos usuários faziam era criar conteúdo com todas as ferramentas do TikTok e repostá-lo no Instagram. Só que o Instagram resolveu reagir, limitando o alcance orgânico de vídeos com marcas d’água de outras plataformas.

Porém, nenhuma dessas ações estão realmente focada nos criadores de conteúdo nem na experiência deles com a plataforma. Só que demorou um pouco para o Instagram perceber isso. Quem sustenta a ferramenta é o cliente. Sabendo disso, a plataforma resolveu tomar uma atitude que foi atualizar seu algoritmo para favorecer conteúdos originais.

Originalidade é fundamental

De acordo com o Head do Instagram Adam Mosseri: “Se você cria algo do zero, deve obter mais crédito do que se estiver apenas repostando algo que encontrou de outra pessoa. [Dessa forma] faremos mais para tentar valorizar o conteúdo original, principalmente em comparação com o conteúdo repostado.”

Você concorda com essa mudança do Instagram?

Compartilhe este artigo em suas redes: