Quantos emails posso enviar por hora?

Quantos emails posso enviar por hora?
12 de julho | E-mails | Impactamídia |

Quantos emails posso enviar por hora?

Todas as contas de email dos clientes da Impactamídia possuem limites de envio de emails por hora. Mas este limite é um consenso gerado do mercado, em forma geral, ou seja todos os servidores seguem praticamente a mesma regra.

Mas como funciona o envio de e-mails?

O envio de e-mails é um processo que envolve várias etapas. Vou explicar de forma geral como funciona:

1. Composição do e-mail:

O remetente redige a mensagem em um programa de e-mail, como o Microsoft Outlook, Gmail ou Thunderbird. Ele insere o endereço de e-mail do destinatário, o assunto e o conteúdo do e-mail.

2. Envio do e-mail: Após o remetente clicar no botão “Enviar”, o programa de e-mail se conecta ao servidor de e-mail do remetente. O servidor de e-mail é responsável por enviar o e-mail para o servidor de e-mail do destinatário. Isso é feito usando o Protocolo de Transferência de Correio Simples (SMTP).

Os limites de envio, são:

  • 100 e-mails por hora POR DOMÍNIO;
  • Tamanho máximo de anexo 10MB por mensagem;

IMPORTANTE:

  • Se você enviar mais emails do que o permitido, o seu email será bloqueado.
  • Estas regras existem entre os servidores, como uma forma de combater SPAM.
  • Se você deseja enviar emails em massa, fale conosco para lhe indicaremos serviços específicos para envio de emails em massa.

3. Roteamento do e-mail:

O servidor de e-mail do remetente examina o endereço de e-mail do destinatário e consulta os servidores de domínio (por exemplo, gmail.com) para determinar o servidor de e-mail do destinatário. O servidor de e-mail do remetente encaminha o e-mail para o servidor de e-mail do destinatário.

4. Entrega ao servidor de e-mail do destinatário:

O servidor de e-mail do destinatário recebe o e-mail e o armazena temporariamente em sua fila de entrada.

5. Acesso do destinatário ao e-mail:

O destinatário acessa seu programa de e-mail (por exemplo, Outlook, Gmail) e faz login usando suas credenciais. O programa de e-mail do destinatário se conecta ao servidor de e-mail do destinatário usando o Protocolo de Acesso a Mensagens da Internet (IMAP) ou o Protocolo de Correio Simples (POP3). O servidor de e-mail do destinatário fornece os e-mails para o programa de e-mail do destinatário.

6. Leitura e resposta do e-mail:

O destinatário pode visualizar o e-mail recebido, ler o conteúdo e responder se desejar. A resposta segue um processo semelhante ao envio de e-mails, usando os servidores de e-mail do remetente e do destinatário.

É importante mencionar que, embora eu tenha fornecido uma visão geral do processo, a implementação exata pode variar dependendo dos provedores de e-mail e das configurações específicas de cada um.

 

Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br

Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.

www.impactamidia.com.br
www.impactalive.com.br

Compartilhe este artigo em suas redes: