Melhores tipos de conteúdo para o topo de funil

Melhores tipos de conteúdo para o topo de funil
28 de março | Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Site | Impactamídia |

Os conteúdos que devem ser publicados precisam ser pensados em prol de atrair o maior número de visitantes e o desafio está em despertar o interesse deles pela sua empresa. Para tanto, é fundamental que o seu conteúdo seja relevante e de qualidade.

Blog posts

Os Blog posts são fáceis de criar e gerenciar. Nesse estágio, geralmente são criados posts mais curtos e em grande quantidade. A essencial dessa ferramenta é responder dúvidas que possam ser pesquisadas nos motores de buscas. Algumas possibilidades de posts são guias, dicas, tutoriais e respostas objetivas, sendo textos educativos e úteis.

Webinars

Nessa modalidade, temos videoconferências, geralmente ao vivo, nas quais um especialista comenta sobre um assunto. Podendo ser utilizado em qualquer momento do funil, necessita-se adequar à persona definida para alcançar a meta objetivada.  No topo, eles devem ter como objetivo responder questões mais básicas, pois o usuário tem interesse no tema, mas não o compreende a fundo.

Vídeos

Semelhantes aos textos, eles devem ser curtos, objetivos e responder as dúvidas mais básicas para atrair os usuários. Sempre deve-se partir do pressuposto de que o usuário ainda não possui conhecimento aprofundado acerca do que você vende e, em razão disso, o conteúdo deve ser abrangente, mas de qualidade.

 

Você gostou do post? Então compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: