O que é o funil de vendas

O que é o funil de vendas
24 de março | Outros | Impactamídia |

O seu planejamento em conteúdo deve sempre levar em conta que, por mais que um grande contingente de pessoas tenha um contato inicial com sua empresa, apenas uma parte deste grupo será seu comprador.

Em cada etapa do funil de vendas, o potencial consumidor apresenta algumas características diferentes, pois ele busca por informações diversas e possui um comportamento online específico.

Portanto, faz-se necessário saber quais tipos de conteúdos possuem mais eficácia para dialogar com aqueles que são seus clientes em potencial.

A descoberta e o interesse:

O topo de funil é representado pelo conteúdo de atração e as primeiras formas de contato e relacionamento entre usuário e a marca. Aqui, nessa fase, muitos acabam no site da sua empresa através de resultados de pesquisas no Google ou posts em redes sociais. Grande parte dos novos visitantes aos seus artigos de blog e outros conteúdos são provenientes de ferramentas de pesquisa e publicações compartilhadas no Facebook e outros sites.

Depois disso, o usuário começa a entender que existe um problema e ele precisa ser resolvido. E a solução deverá vir da sua empresa, haja vista que foi através dela que o usuário teve a sua atenção chamada.

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