O que significa Link Building?

O que significa Link Building?
23 de maio | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Você provavelmente passou pela experiência de checar um site ou um post de blog, clicar em um link para checar informações extras e acabar em uma página quebrada. Além de causar incômodo, acaba sendo ruim para as estratégias de SEO.

Segundo o site Siteefy, existem cerca de 1,17 bilhão de sites no mundo e 83% deles estão com links inativos. Por incrível que pareça, boa parte dos sites acabam tendo links que não levam para lugar algum. Pode ser que o responsável por um site não saiba, mas muitos links, inseridos há, por exemplo, dois ou mais anos atrás, podem estar inativos. E isso pode resultar em resultados orgânicos negativos para o site.

Recentemente, foi lançado um estudo mostrando que 66,5% dos links para sites quebraram nos últimos nove anos e informando quais os principais motivos para isso acontecer.

Explicaremos como evitar isso nos próximos posts. Fique ligado!

Compartilhe este artigo em suas redes: