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Pesquisa de mercado primária

Pesquisa de mercado primária
9 de junho | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Existem dois tipos de dados que você pode coletar através da pesquisa primária:

  • Qualitativos: referem-se a dados que não são mensuráveis, tendo como exemplo gostos, aversões e emoções das pessoas. Entrevistas e grupos de discussão fornecem dados qualitativos.
  • Quantitativos: eles são gerados a partir de números, como visualizações de página, resultados de pesquisas e seguidores nas mídias sociais.

Tipos de pesquisa primária

Existem quatro tipos principais de pesquisa primária que você pode realizar:

  1. Questionários: os questionários fazem perguntas de respostas objetivas para coletar dados quantitativos público-alvo. Antes de desenvolver as perguntas, você precisará especificar o tipo de dados que deseja coletar. Os questionários se destacam pela sua facilidade de execução.
  2. Entrevistas: elas acabam sendo uma boa chance de gerar interações individuais com seu público enquanto coleta dados qualitativos. Você precisará pensar estrategicamente as suas perguntas, pois quando feitas do jeito certo, as entrevistas oferecem muitos feedbacks.
  3. Grupos focais: assim como as entrevistas, você pode receber muitos comentários interessantes e gerar conversas controladas com seu público.
  4. Observação: você usará seus  olhos para coletar qualquer feedback, então esse tipo de pesquisa depende de sua análise em tempo real. A observação pode gerar exemplos precisos e naturais de como seu público interage com sua empresa.

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