Pensando de uma maneira mais ampla, pode-se dizer que as páginas mais importantes dos sites são as de início, sobre e blog. Tendo essas informações, você precisa encontrar uma forma de otimizar estas páginas, para que elas tenham um maior destaque nos acessos.
O primeiro princípio é saber de onde são provenientes os seus visitantes, para que desta forma, você consiga entender o que os trouxe até a sua página e qual seria o conteúdo que os seus visitantes gostariam de visualizar. Você pode trazer conteúdos de formatos diferentes, para que o usuário tenha uma experiência de melhor qualidade, como por exemplo: vídeos, fotos e gráficos.
O segundo passo é entender o que os seus visitantes querem. Qual é o objetivo deles e se este objetivo está sendo atingido. Assim, você poderá focar em conteúdos que sejam de fato relevantes para os usuários e criar chamadas de ações que façam sentido.
2) Página “Sobre”: há uma razão para que o usuário esteja na sua página “Sobre”. Coloque as informações que ele procura de forma objetiva, não deixe que fiquem dúvidas, pois o visitante precisa sair de seu site com todos os questionamentos sanados.
3) Blog: traga clareza nas informações que a página blog possui. E sempre lembre de verificar se elas atendem aos motivos de os usuários estarem em seu blog. Apresente, primeiramente, os artigos mais recentes, pois é isso que os usuários buscam num primeiro momento. Você também pode organizar categorias na página inicial do blog, como mais recentes e mais populares ou demais formas de categorização.
As informações foram úteis para você? Então comente e compartilhe com os seus amigos!