Quais são as vantagens da venda recorrente?

Quais são as vantagens da venda recorrente?
13 de junho | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Maior previsibilidade de receita

No modelo de venda com recorrência, o consumidor assina um contrato, geralmente com prazo de duração, com as garantias dos serviços oferecidos e os pagamentos por parte do contratante. Caso não se cumpra o que foi acordado, em alguns casos, pode ficar sujeito ao pagamento de uma multa. Dessa maneira, a empresa acaba tendo a previsibilidade do que tem para receber nos próximos meses, conseguindo fazer um planejamento financeiro mais preciso.

Fidelização dos consumidores

Ao usar o modelo de venda recorrente, a empresa também tem mais chances de afinar um relacionamento mais próximo dos clientes, já que o contato costuma ter uma duração mais longa. Além disso, como o negócio deseja que o consumidor renove o contrato por mais algum tempo, é provável que priorize um bom pós-venda, contribuindo para a fidelizá-lo definitivamente.

Aumento do Lifetime Value

O LTV é o valor que o cliente investiu para ter os serviços prestados pela empresa durante o período em que esteve com ela. Na venda recorrente, o Lifetime Value costuma ser maior, já que a empresa tem a oportunidade de construir uma relação mais perene com os consumidores. Para isso é necessário oferecer uma experiência excelente, contribuindo para que o consumidor renove o contrato.

Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: