SEO PARA VÍDEOS: SEJA ENCONTRADO E MELHORE O TRÁFEGO DE SEU SITE - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

SEO PARA VÍDEOS: SEJA ENCONTRADO E MELHORE O TRÁFEGO DE SEU SITE

SEO PARA VÍDEOS: SEJA ENCONTRADO E MELHORE O TRÁFEGO DE SEU SITE
22 de março | Outros | Impactamídia |

O SEO é normalmente utilizado em textos e programação de blogs e sites, porém esse recurso também serve para vídeos. Além de fazer seu conteúdo ser encontrado mais facilmente na internet, ele também ajuda a ranquear melhor seu site nos buscadores.

Youtube
O Youtube já possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo e é o segundo buscador mais utilizado na internet – perdendo apenas para o Google. Em razão disso, ele é essencial como ferramenta para estratégias de marketing digital.

Nome do arquivo
Antes de enviar seu vídeo para a plataforma, coloque no nome do arquivo tags e palavras relacionadas com o tema.

Pense no título
O título de um vídeo é tão importante quanto o de um texto. Busque criar o título de uma forma que ele desperte a: atenção, interesse, desejo e ação.

Utilize a descrição
Foque nos primeiros 150 caracteres para explicar o assunto abordado, já que nos motores de busca essa é a única parte do texto que vai aparecer. Não se esqueça de utilizar as palavras chaves.

Inclua tags
Utilize o recurso de tags do Youtube. Inclua palavras-chaves relacionadas ao seu vídeo. A melhor maneira de fazer isso é pensar como as pessoas pesquisariam um vídeo sobre o assunto que você aborda.

Facilite a pesquisa
Se seu site ainda não conta com um sistema de pesquisa adicione um para os vídeos, assim você facilita a busca por materiais com temas específicos. Separar os vídeos por categoria também é uma boa opção, pois assim os visitantes encontram o que lhes interessa em apenas um lugar.

Você gostou do post? Então compartilhe com os seus amigos! 

Compartilhe este artigo em suas redes: